AMRJ assina protocolo de intenções com a ABRACO

AMRJ assina protocolo de intenções com a ABRACO

 

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), representando a Marinha do Brasil, assinou no dia 27 de junho um Protocolo de Intenções com a Associação Brasileira de Corrosão (ABRACO), visando à cooperação técnica e científica entre as duas instituições para o desenvolvimento de pesquisas e a capacitação de recursos humanos nas áreas de avaliação, análise e proteção anticorrosiva.

Durante a cerimônia, que contou com a presença do Diretor Industrial da Marinha, Vice-Almirante (EN) Mario Ferreira Botelho, houve uma apresentação da ABRACO sobre os propósitos da instituição, seguida da assinatura do documento pelo Diretor do AMRJ, Contra-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto, e pelo presidente da ABRACO, Engenheiro Laerce de Paula Nunes.

O protocolo prevê a troca de experiências, conhecimentos e informações entre as duas instituições. “O Arsenal está localizado em uma ilha, mas não pode ser uma ilha, do ponto de vista tecnológico. O relacionamento com outras instituições é extremamente importante e este intercâmbio de experiências trará mais conhecimento ao AMRJ e uma maior qualificação dos nossos profissionais”, ressaltou o Diretor do Arsenal.