Arsenal restaura mastro da bandeira da Universidade da Força Aérea

 

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) restaurou o mastro histórico da bandeira da Universidade da Força Aérea (UNIFA), realizando pequenos reparos estruturais no mesmo, além de tratamento e pintura anticorrosão. Os trabalhos foram desenvolvidos na própria UNIFA, com o deslocamento de uma equipe do AMRJ para a unidade de ensino, situada em Sulacap, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A parceria entre as duas Forças, neste caso, remonta à década de 1970, quando o mastro foi doado pela Marinha do Brasil à Força Aérea Brasileira. Em 2018, a UNIFA solicitou ao AMRJ a realização de uma avaliação do mastro, que estava desativado há dois anos por problemas estruturais, a partir da qual se optou pela restauração.

O Diretor do AMRJ, Vice-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto, acompanhado do Diretor nomeado para o AMRJ, Contra-Almirante (EN) José Luiz Rangel da Silva, realizou uma visita em 11 de janeiro de 2019 para conhecer a peça, considerada um patrimônio histórico pela UNIFA, sendo recepcionado pelo Comandante da unidade, Major Brigadeiro-do-Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto.