Comando do 8º Distrito Naval integra operações de Busca e Salvamento no sudoeste do estado do Paraná

O Comando do 8º Distrito Naval, por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), integrou operação de Busca e Salvamento a um homem de 33 anos e ao seu filho de 12 anos, no rio Chopim, localidade de Salto Grande, no município de Itapejara do Oeste, sudoeste do estado do Paraná, localizado a 310 km de Foz do Iguaçu (PR), sede da CFRP.
 
Duas equipes da Marinha do Brasil se revezaram no período de 19 a 26 de novembro, em conjunto com equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná lotados nos municípios de Pato Branco e Coronel Vivida (PR). Foram oito dias de operação num rio raso e de forte correnteza, por vezes sob mau tempo. O esforço teve êxito na localização dos dois desaparecidos, que estavam sem vida.
 
Histórico do acidente
No dia 18 de novembro, a CFRP tomou conhecimento do naufrágio de uma embarcação miúda com três pessoas a bordo, das quais uma conseguiu salvar-se e duas foram consideradas desaparecidas. O adolescente foi encontrado no dia 22 de novembro, próximo ao local do acidente. O pai do menor foi localizado na noite do dia 26 de novembro, a cerca de cinco quilômetros do ponto em que a embarcação naufragou.
 
Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente da navegação.