Pular para o conteúdo principal

SASM realiza 1º Encontro com Elementos de Ligação

  • Publicado em 27/04/2017 - 17:31
  • Atualizado em 28/04/2017 - 22:21
Compartilhe:

 

Participantes durante a explanação

 

O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) realizou, nos dias 18 e 20 de abril, o 1º Encontro de Qualificação dos Elementos de Ligação (Elig) do ano de 2017, reunindo representantes das 57 Organizações Militares (OM) diretamente assistidas.

O encontro serviu para divulgar as atividades, serviços e facilidades oferecidos pelo SASM aos Elig e para orientar os participantes quanto aos procedimentos de encaminhamento de usuários para o SASM. A reunião foi dividida em duas partes: na primeira, foi realizada uma apresentação das atribuições dos Elig e do SASM, e a segunda parte foi voltada para a divulgação das ações do SASM.

O Elig é o militar ou servidor civil, preferencialmente voluntário, designado pelo comandante ou diretor de sua OM, que atua como facilitador do acesso à Assistência Social e como multiplicador das atividades realizadas pelos Núcleos de Assistência Social (NAS), constituindo-se no elo entre o NAS e a OM assistida.

Compartilhe: