
Militar e crianças em busca de foco do mosquito
Em 16 de março, o Hospital Naval de Recife (HNRe), juntamente às demais Organizações Militares da Marinha do Brasil (MB) em Pernambuco, promoveram uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Defesa, em combate ao mosquito Aedes aegypti.
Sete militares do Hospital Naval de Recife, da Capitania dos Portos de Pernambuco e da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco visitaram a Escola Técnica Estadual Almirante Soares Dutra, em Recife (PE).
Na ocasião, foram realizadas palestras para 280 alunos do Ensino Técnico, proferidas pelo Capitão de Corveta Alexandre César Emídio de Lira, que enfatizou a importância do combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chinkungunya. Também foram passados vídeos institucionais referentes ao ingresso na Marinha do Brasil. Após as ministrações, os estudantes percorreram a escola, com os militares, a fim de localizarem possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Alunos da escola participam de palestra
