Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí participa da 5ª edição do evento “Juntos pelo rio”

Embarcação da DelItajaí no rio Itajaí-Açu

 

A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai) participou, no dia 2 de abril, da 5ª edição do “Juntos pelo rio”, evento que é organizado pelo Porto de Itajaí e tem como objetivo conscientizar a população e ajudar na limpeza e preservação do rio Itajaí-Açu, contribuindo na luta contra a poluição hídrica. Na ocasião, foram retiradas cerca de 10 toneladas de lixo das margens do rio, em sua maioria garrafas plásticas.

O Delegado da DelItajaí, Capitão de Fragata Alekson Barbosa da Silva Porto, esteve presente na abertura do evento, que contou com o apoio de três embarcações da Delegacia da Capitania, levando a bordo representantes da Defesa Civil de Itajaí e fiscalizando a Segurança da Navegação.

A concentração dos participantes do evento ocorreu em dois locais, na Marina Itajaí e na cidade de Navegantes (ao lado da Prefeitura Municipal), contabilizando um total aproximado de 600 participantes e 30 embarcações envolvidas.

Além da Marinha e do Porto de Itajaí como organizador, o “Juntos pelo rio” também contou com a participação do 7° Batalhão de Bombeiros Militar de Itajaí, Polícia Militar Ambiental, empresas privadas e alunos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), além de voluntários em geral.