Bem-vindo ao HNNA





 

MARINHA DO BRASIL

PROTEGENDO NOSSAS RIQUEZAS, CUIDANDO DA NOSSA GENTE

COMANDO DO 3º DISTRITO NAVAL

 

O Hospital Naval de Natal (HNNa) realizou no dia 05 de maio uma roda de conversa sobre Controle do Estresse, este evento faz parte do Programa de Qualidade de Vida, da Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM).



O evento foi coordenado pelo Serviço de Assistência Social Hospitalar (SAS-H) do HNNa. A roda de conversa foi ministrada pela voluntária médica psiquiatra da Prefeitura Municipal de Natal, Dra. Dulciana Maria da Silva Costa.

Na oportunidade, foram abordados temas sobre estresse ocupacional, saúde do trabalhador e estratégias de prevenção de adoecimento no trabalho. Por fim, a plateia também foi contemplada com uma apresentação da Orquestra Ondas Musicais do Projeto Adolescer +, desenvolvido pelo Abrigo do Marinheiro.

 


Hospital Naval de Natal inaugura novo

serviço de saúde à Família Naval

 

O Hospital Naval de Natal (HNNa) inaugurou, em 14 de fevereiro, as novas instalações do Serviço de Diagnóstico do Aparelho Digestivo e da Enfermaria Alfa, recentemente revitalizada.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor de Saúde da Marinha, Vice Almirante (Md) Humberto Giovanni Canfora Mies, acompanhado do Comandante do Distrito Naval e da Diretora do HNNa.

Com a nova estruturação, o hospital reafirma o compromisso com a excelência do atendimento à Família Naval, mantendo-se fiel à missão de contribuir para a eficácia do Sistema de Saúde da Marinha (SSM), na área de jurisdição do Comando do Distrito Naval.


 

 

 

Natal, RN, 18 de março de 2022.

 


HNNa realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

 



No dia 16 de março foi realizado um evento para as mulheres do Hospital Naval de Natal (HNNa), organizado pelo Serviço de Assistência Social Hospitalar (SAS-H), na Sede Social do Abrigo do Marinheiro. Fazendo alusão ao Dia Internacional da Mulher, o evento contou com a colaboração e participação de militares, servidores civis, terceirizadas, Voluntárias Cisne Branco (VCB) e integrantes da família naval.

 

O objetivo da ação foi promover um espaço de descontração, integração e cuidado para as mulheres. Na ocasião foi realizado uma prática de mindfulness, uma oficina com fisioterapeuta especialista em saúde da mulher e workshop de automaquiagem. Além disso, durante o evento foi disponibilizado serviço de massagem, design de sobrancelha, cuidados com a pele, sorteio de brindes e coffee break.

 

Essa movimentação coletiva teve como escopo o fortalecimento feminino, simbolizando o mês no qual se comemora o dia internacional da mulher. Nesse sentido, a ação foi, sobretudo, essencial para o estreitamento de laços e afirmação da importância das mulheres em todos os ramos da sociedade, inclusive da Marinha do Brasil.

 

 


 

Encontro online sobre Fevereiro Lilás é realizado no Hospital Naval de Natal


 

O Hospital Naval de Natal realizou em 24 de fevereiro um encontro online alusivo à campanha “fevereiro lilás”, cujo público-alvo foram representantes de todas as OM da área do Com3°DN. O evento, que ocorreu nas instalações daquele hospital abordou a necessidade de conscientização sobre Doença de Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia.

O encontro online é parte do Programa de Atuação Assistente Social na Saúde, da Diretoria de Assistência Social da Marinha e foi proferido pela CC (S) Simone Gomes, médica neurologista do Hospital Naval de Natal. O objetivo da ação foi colocar esse tema em evidência, conscientizando os militares sobre as doenças raras que são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição. Manifestações relativamente frequentes podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, bem como para suas famílias. Além disto, muitas delas não tem cura, de modo que o tratamento consiste em acompanhamento clínico, fisioterápico, fonoaudiológico e psicoterápico, entre outros, com o objetivo de aliviar os sintomas ou retardar seu aparecimento.

Na ocasião foram apresentados dados e informações sobre a temática, assim como as consequências da ausência de um diagnóstico assertivo, que direcione a um tratamento adequado. Ao final, foi aberto um espaço para discussão de dúvidas e as opiniões a respeito do tema.

 

MEDIDAS DE CONTROLE - CORONAVÍRUS (COVID-19)


  

 

DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES


Nenhum conteúdo para a página inicial foi criado ainda.