Emissão da GRU

A emissão da GRU para serviços prestados na Capitania é feita exclusivamente na página https://sistemas.dpc.mar.mil.br/sisap/agendamento/#/ . Caso não consiga emitir a GRU nessa página, solicite ajuda pelo Whatsapp (13) 99695-5846.

Siga os seguintes passos, após habilitar os “popups” do navegador para o site.

I) Clique em SELECIONE A ORGANIZAÇÃO MILITAR EM QUE DESEJA SER ATENDIDO E VEJA AS OPÇÕES DISPONÍVEIS

A fim de evitar deslocamentos desnecessários, verifique a Capitania, Delegacia ou Agência de jurisdição da sua cidade de residência em https://www.marinha.mil.br/dpc/node/3505

 

 

II) Selecione CAPITANIA DOS PORTOS DE SÃO PAULO
 

III) Clique em SERVIÇOS DISPONÍVEIS E GERAÇÃO DE GRU.

 

IV) Encontre o serviço desejado. Ao lado do serviço haverá um link 

V) Clique nesse link para iniciar a emissão.

VI) Para a emissão, preencha todos os campos marcados com “*”. O deslocamento entre os campos se dá por meio da tecla ,<TAB> do seu teclado. Nesse passo, tenha especial atenção ao preenchimento do campo “Email para envio da GRU”. A GRU emitida será enviada para esse e-mail e, caso seja necessário obter qualquer informação referente à GRU, é fundamental que esse seja um e-mail válido e acessível.

VII) Após conferir os dados inseridos, escolha a opção de pagamento, entre as disponíveis.

VII.I – PAGAR GRU COM PIX – Antes de efetuar o pagamento, anote o número da GRU, pois ele será necessário para o agendamento

VII.II – GERAR BOLETO DA GRU – Se os “popup” houverem sido habilitados será possível imprimir a GRU para pagamento conforme instruções contidas no campo de observações da mesma. Salve a GRU e certifique-se de que a mesma estará disponível para impressão posterior.