Pular para o conteúdo principal

Sessão Solene Celebra o 13º Aniversário de Reativação da Agência da Capitania dos Portos em Aracati

  • Publicado em 27/05/2025 - 13:29
  • Atualizado em 27/05/2025 - 14:24
Compartilhe:
Sessão Solene

Na manhã do dia 21 de maio de 2025, a Câmara Municipal de Aracati realizou uma sessão solene em comemoração aos 13 anos de reativação da Agência da Capitania dos Portos em Aracati. A solenidade reuniu autoridades civis e militares, além de membros da comunidade local, para celebrar o papel estratégico que a Agência tem desempenhado na região.

 

A reativação da Agência, ocorrida em 2012, representou um marco importante para a segurança da navegação, a fiscalização das atividades aquaviárias e o fortalecimento da presença da Marinha do Brasil no litoral leste do Ceará. Desde sua ativação inicial, no ano de 1953, a unidade tem promovido ações de educação marítima, salvaguarda da vida humana no mar e proteção ambiental, colaborando significativamente com o desenvolvimento socioeconômico da região. 

 

Durante a sessão, foram evidenciadas, ainda, as ações que a Marinha desenvolve perante a sociedade local. A celebração reafirma o compromisso com a valorização das instituições que promovem o desenvolvimento sustentável e a defesa da soberania nacional no litoral cearense. “A MARINHA DO BRASIL NA TERRA DOS BONS VENTOS.”


 

Compartilhe: