Pular para o conteúdo principal

CPCE promove visita da comunidade cearense à Fragata "Defensora"

  • Publicado em 29/04/2025 - 14:23
  • Atualizado em 30/04/2025 - 14:27
Compartilhe:
CPCE promove visita da comunidade cearense à Fragata “Defensora


 

A Fragata “Defensora” esteve aberta para visitação pública no último sábado (26), no Porto de Fortaleza (CE). A atividade, que ocorreu das 14h às 17h30, atraiu centenas de visitantes interessados em conhecer de perto uma das principais embarcações da Esquadra brasileira. 

Durante a visita, o público teve a oportunidade de explorar áreas específicas da fragata, interagir com membros da tripulação e conhecer mais sobre as capacidades operativas do navio. A visitação pública à Fragata “Defensora” reforça o compromisso da Marinha do Brasil em promover a mentalidade marítima e aproximar a sociedade civil das atividades navais, contribuindo para o fortalecimento dos laços entre a instituição e a população cearense.

A parada em Fortaleza antecede a participação da fragata na “Obangame Express 2025”, exercício multinacional coordenado pelos Estados Unidos, que reúne marinhas da África, Europa e norte-americana em ações voltadas para o enfrentamento de atividades ilícitas no Golfo da Guiné. O Brasil participa dessa operação desde 2014, buscando aprimorar a interoperabilidade entre as forças e o preparo conjunto para ameaças transnacionais.

Compartilhe: