No dia 7 de setembro a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), participaram do Desfile Cívico- Militar em comemoração pela Independência do Brasil.
Na cidade de Fortaleza a celebração reuniu cerca de 8.200 militares das Forças Armadas e Auxiliares, alunos das escolas das redes pública e privada da cidade, grupos de escoteiros e entidades civis.
O desfile ocorreu na Avenida Beira-Mar, um dos pontos turísticos e de lazer mais frequentados da cidade, tendo sido prestigiado por milhares de espectadores. A Marinha do Brasil se fez presente com 232 militares, duas caminhonetes rebocando motos aquáticas e uma embarcação de casco semi rígido. Entoando canções como “Cisne Branco”, “Viva a Marinha” e “Fibra de Herói”, executadas pela banda do Corpo de Alunos da EAMCE, o destacamento foi, durante todo o percurso, efusivamente aplaudido pelo público.
Além dos militares da CPCE e da EAMCE, um destacamento de crianças e adolescentes atendidas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP), abrilhantou o desfile.
As cidades cearenses de Camocim, Maracanaú, Paracuru e Pindoretama também contaram com a participação de destacamentos da Marinha do Brasil em seus desfiles de 7 de setembro.
- Efetue login ou registre-se para postar comentários