
A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), está apoiando a realização da 5ª edição do “Molokabra Downwind” que ocorrerá entre os dias 25 de agosto a 02 de setembro. O evento é promovido pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará e reunirá cerca de 500 remadores e velejadores brasileiros e estrangeiros em provas de Stand Up Paddle, Canoa Havaiana, Surfski, Paddleboard, Kitesurf, Wing Foil, Kite Foil e Windsurf nas praias dos municípios de Aquiraz, Fortaleza e Caucaia, Ceará.
Em virtude de todas as provas serem oceânicas, realizadas em alto mar, a organização do evento implantou um Sistema de Gestão da Segurança (SGS) que foi apresentado em 29 de junho, para gestores federais, estaduais e municipais, no auditório da CPCE. O SGS envolve a avaliação médica dos atletas, aferição e conferência dos equipamentos e acessórios utilizados, monitoramento da localização dos competidores durante as provas, equipe própria de segurança com barcos, motos aquáticas, ambulâncias e carros de apoio para o acompanhamento durante as provas.
Já a CPCE poderá enviar equipes de Inspeção Naval para acompanhar os dias de prova - que chegam a totalizar 60km de remada e de velejo - realizando abordagens nas embarcações de apoio e nas que naveguem próximo ao trajeto da competição com o objetivo de garantir a salvaguarda da vida humana no mar, a segurança da navegação e a prevenção da poluição hídrica.
- Efetue login ou registre-se para postar comentários