Pular para o conteúdo principal

AgCamocim apoia Regata de Canoas no Rio Coreaú

  • Publicado em 28/09/2022 - 00:00
  • Atualizado em 08/12/2022 - 13:11
Compartilhe:

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) apoiou, no dia 26 de setembro, a Regata de Canoas de Camocim, realizada na foz do Rio Coreaú, no estado cearense. A tradicional competição do calendário camocinense é organizada há 39 anos pela Prefeitura Municipal, em conjunto com a Colônia de Pescadores Z-01, e faz parte da programação da semana de aniversário da cidade, que completa 143 anos em 29 de setembro.

O evento teve a participação de 35 canoas, mais de 100 pescadores e um público de aproximadamente 1.000 pessoas. A vencedora da regata foi a canoa Benedita II, que concluiu o percurso de 8 milhas náuticas em pouco mais de 50 minutos.

A AgCamocim realizou fiscalização do tráfego aquaviário com o emprego de 20 militares, três embarcações e duas viaturas. A ação de presença da Marinha do Brasil contribuiu para a disseminação da mentalidade marítima e a manutenção da segurança da navegação e do público presente.

 

Compartilhe: