Marinha realiza campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento

×

Menssagem de erro

Please install the Magnific Popup JS library in sites/.../libraries/magnific-popup/.

 

 

MARINHA DO BRASIL

CAPITANIA DOS PORTOS DA AMAZÔNIA ORIENTAL

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PRESS RELEASE

 

 

Marinha realiza campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento

 

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), realizará, no período de 21 a 30 de agosto, ações sobre combate e prevenção ao escalpelamento. Uma comissão visitará os municípios com maior índice de acidentes com escalpelamento: Curralinho (21 a 23), Breves (24 a 27) e São Sebastião de Boa Vista (28 a 30). Em Belém, no período de 24 a 28, será realizada ação social na Feira do Açaí, com disponibilização dos serviços de inscrição de embarcação e agendamento para instalação de cobertura de eixo.

 

A ação tem o propósito de realizar cobertura de eixos de embarcações da comunidade, esclarecer a importância da utilização de coletes salva-vidas aos ribeirinhos, inscrição e vistoria de embarcações, divulgação das acoes de prevenção ao escalpelamento, bem como fiscalização do tráfego aquaviário.

 

A CPAOR reforça que disponibiliza vídeos e spots em seu site: www.marinha.mil.br/cpaor, contendo informativos para proprietários e passageiros de embarcações sobre segurança da navegação com objetivo de prevenir acidentes. A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 - (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).

 

 

Contato:

Assessoria de Comunicação Social Capitania dos Portos da Amazônia Oriental Telefones: (91) 32183950/991149175/981678427

Email: suellen.garcia@marinha.mil.br/ carolina.oliveira@marinha.mil.br

 

 

 

 

Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente

 

www.marinha.mil.br