Capitania dos Portos da Amazônia Oriental apreende embarcação com madeira ilegal durante Operação “Verde Brasil II”

×

Menssagem de erro

Please install the Magnific Popup JS library in sites/.../libraries/magnific-popup/.


Embarcação com documentos irregulares

Como parte das atividades da Operação “Verde Brasil II”, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) apreendeu, no dia 18 de junho, a embarcação B/M “Já Temos”, que transportava madeira extraída ilegalmente. A ação ocorreu durante a fiscalização do tráfego aquaviário no município de Moju-PA e adjacências. Na abordagem, foram constatadas infrações como ausência de documentações previstas nas Normas da Autoridade Marítima e de tripulantes habilitados, comprometendo a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Moju confiscou a madeira ilegal. Já a embarcação com material irregular foi apreendida e escoltada até a cidade de Moju-PA e os comandantes foram apresentados à autoridade policial.

A equipe da CPAOR continua presente na região por meio de ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais e prestando apoio aos órgãos estaduais e municipais da região. Nas inspeções, ainda são realizadas atividades de conscientização contra Covid-19 a fim de levar informações de utilidade pública para combater a proliferação do novo coronavírus.

 


Madeira ilegal é encontrada no interior da embarcação