O Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav) atendeu ao Pedido de Cooperação e Instrução (PCI) do Exército Brasileiro sobre Desativação de Artefatos Explosivos (DAE) no período de 08 a 12 de novembro. Cinco militares do Centro de Instrução de Engenharia (CI Eng), localizado no 2º Batalhão Ferroviário em Araguari-MG, realizaram, nas instalações do BtlEngFuzNav, instruções com o Grupo de Desativação de Artefatos Explosivos (GDAE) da Companhia de Pioneiros.
Os militares aprenderam sobre os equipamentos e procedimentos doutrinários empregados pelo GDAE do BtlEngFuzNav, incluindo planejamento e execução de ações de combate. Participaram também das instruções uma Equipe de Cães de Guerra da Companhia de Polícia (CiaPol), uma VtrBldEsp SR 8x8 PIRANHA do Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais (BtlBldFuzNav) e o Oficial de Intercâmbio do United States Marine Corps (USMC) junto ao Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE), Major Bayona.
Este PCI possibilitou a troca de experiências entre os militares envolvidos nos adestramentos, contribuindo para o aprimoramento técnico, a atualização de conhecimentos e o incremento da interoperabilidade entre a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro nas atividades DAE.
