Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 13/05/2025 - 13:11
  • Atualizado em 13/05/2025 - 13:25
Compartilhe:

 


Militares prestam juramento à Bandeira Nacional

 

O Comando do 8º Distrito Naval realizou no dia 12 de maio, a cerimônia de formatura de seis militares que concluíram com aproveitamento o Estágio de Adaptação e Serviço e Estágio de Serviço Técnico para o Serviço Militar Voluntário (EAS/EST-SMV) Turma I/2025.

Ao longo de dois meses de curso, os alunos puderam vivenciar uma rotina militar baseada na hierarquia e disciplina, além de estudos que incluíram conceitos de conduta militar e regulamentos básicos da administração naval, entre outras disciplinas. 

Durante a cerimônia, foi realizado o juramento à Bandeira Nacional, que marca a incorporação dos militares da Marinha do Brasil. Em seguida, a Primeiro-Tenente Mayara Celina Amaral Barros foi agraciada com um prêmio de aplicação, por haver obtido a primeira colocação na turma.


 

 

Compartilhe: