C-Esp-HabSO/FN-EAD

OBJETIVO GERAL DO CURSO ESPECIAL DE HABILITAÇÃO PARA PROMOÇÃO À SUBOFICIAL FUZILEIRO NAVAL A DISTÂNCIA - (C-Esp-HabSO/FN-EAD):

Preparar os 1º SG-FN para o exercício das funções de SO-FN, habilitando-os como auxiliares diretos dos Oficiais.

DIRETRIZES GERAIS DO CURSO
QUANTO À ESTRUTURAÇÃO DO CURSO
 

        O curso é oferecido totalmente a distância, conforme programação prevista no Plano Geral de Instrução (PGI).

       A responsabilidade pela administração, condução e coordenação pedagógica do curso será do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).

    Para o desenvolvimento do curso será utilizado o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) disponibilizado pela DEnsM. A estruturação do curso será estabelecia no AVA, onde constarão informações sobre: a metodologia e a organização geral do curso; objetivo geral; duração; cronograma das disciplinas contendo o período de início e término; nome dos tutores e carga horária; orientações sobre como estudar; critérios de avalia-ção; etiqueta, contatos para suporte tecnológico e dúvidas conceituais com o tutor e a coordenação (telefone, fax, correio eletrônico, fórum de dúvidas e bate-papo).

        Será desenvolvido utilizando-se as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), visando a ampliar as possibilidades de um trabalho colaborativo e interativo, facilitando a mediação pedagógica. Para tanto, quando do desenvolvimento das disciplinas, serão adotadas diversas estratégias de aprendizagem, observando-se a mais adequada para cada disciplina, tais como: aulas audiovisual, leituras de textos, fórum, chat, estudo de caso, trabalho em grupo, trabalho individual, exercícios de autocorreção e sites de internet, de forma a levar ao aluno informações atualizadas e promover debates, como também a interação entre os participantes, trocando experiências e ensinamentos adquiridos por intermédio das aulas e pesquisas nas publicações das disciplinas. "