Pular para o conteúdo principal

CIASC realiza Exercício de Preparação de Instrutores da EsGAnf

  • Publicado em 03/06/2026 - 20:20
  • Atualizado em 03/06/2026 - 20:32
Compartilhe:

 

Enviado por 12160997 em

           O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou, no período de 25 a 28 de maio, o Estágio de Qualificação Técnica Especial – Preparação de Instrutores em Tática de Subunidades e Frações (EQTEsp-PITatSub/Frações), na cidade de São Pedro da Aldeia - RJ. A atividade foi coordenada pelo Departamento de Instrução do CIASC e teve como público-alvo os instrutores da Escola de Guerra Anfíbia (EsGAnf).

           O estágio teve como objetivo qualificar os instrutores da EsGAnf para o planejamento e a condução de exercícios no terreno, bem como atualizar seus conhecimentos em Operações Terrestres e Anfíbias, com ênfase nos aspectos de manobra e seus apoios nos níveis de subunidades e frações, em conformidade com as atribuições de cada instrutor nos respectivos níveis de instrução.

           Essa iniciativa reforça o compromisso do CIASC com a capacitação contínua de seus instrutores, aprimorando as técnicas empregadas nas atividades de treinamento e contribuindo para a manutenção da segurança de todos os envolvidos.


FOTO: Instrutores e Alunos ao término do Exercício

CIASC realiza Exercício de Preparação de Instrutores da EsGAnf

Compartilhe: