O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou, no dia 29 de fevereiro, uma cerimônia militar para homenagear militares que foram transferidos para a reserva remunerada, após completarem mais de trinta anos no serviço ativo da Marinha.
A cerimônia contou com maciça participação dos familiares dos novos veteranos. Esposas, pais, mães e filhos deram um significado especial à homenagem prestada. Aos nove suboficiais e um sargento que se despediram foi entregue uma lembrança institucional que simboliza suas honrosas carreiras no Corpo de Fuzileiros Navais.
O Suboficial Fuzileiro Naval Leonardo Franco Siqueira proferiu um vibrante discurso destacando quão valorosa e gratificante foi a oportunidade de servir à Marinha, além da realização profissional de ter servido como instrutor e de ver seu filho cursando o 4o ano da Escola Naval. Em seguida, o Comandante do CIASC, Contra-Almirante (FN) Paulo Roberto Saraiva, agradeceu pelos excelentes serviços prestados, salientando que o caminho percorrido por cada um deles serve como exemplo de honra e determinação.
O CIASC, através da realização de eventos dessa natureza, reafirma seu compromisso com a valorização do pessoal e a formação profissional das novas gerações de fuzileiros navais.