CIASC realiza Cerimônia de Conclusão do Curso Especial de Comandos Anfíbios 2022

CIASC realiza Cerimônia de Conclusão do Curso Especial de Comandos Anfíbios 2022

O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou, no dia 14 de outubro, a cerimônia de conclusão do Curso Especial de Comandos Anfíbios (C-Esp ComAnf 2022). O C-Esp-ComAnf tem como propósito preparar Oficiais e Praças da Marinha do Brasil para o planejamento e a execução de Operações Especiais de Fuzileiros Navais.

 

Neste curso, foram matriculados 65 militares, dos quais 19 conseguiram atravessar por todos os desafios que testaram valores como persistência, liderança, iniciativa, espírito de equipe, coragem e responsabilidade. Destacou-se como primeiro colocado o Segundo-Tenente (FN) Bernardo Pereira Waack.

 

O C-Esp-ComAnf 2022 foi subdividido em três fases distintas. A primeira, voltada para a seleção daqueles cujos perfis psicológico e físico se adequassem às particularidades das Operações Especiais; a segunda, com ênfase no acúmulo de conhecimentos técnicos-intelectuais; e a terceira fase que possibilitou, por meio de diversos exercícios práticos, o planejamento e execução de Operações Especiais de Fuzileiros Navais nos diversos biomas do território brasileiro. O curso teve a duração total de 25 semanas, antecedidas por 8 semanas adicionais de preparação física no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), etapa fundamental para que os alunos conseguissem atender os requisitos e rigores físicos exigidos pelo curso.