CIASC realiza III Jornada de Liderança com o tema “A Rosa das Virtudes Norteando a Liderança na MB”

CIASC realiza III Jornada de Liderança com o tema “A Rosa das Virtudes Norteando a Liderança na MB”

O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou, em 14 de setembro, a III Jornada de Liderança, que versou sobre o tema “A Rosa das Virtudes Norteando a Liderança na MB”. Durante a Jornada, os palestrantes discorreram sobre os dezesseis valores que compõem a Rosa das Virtudes, a qual sintetiza as qualidades essenciais que devem nortear as ações e a conduta dos militares da Marinha do Brasil.

O evento contou com a presença do Comandante do Desenvolvimento Doutrinário do CFN (CDDCFN), Contra-Almirante (FN) Nélio; de Aspirantes do Grêmio de Liderança da Escola Naval (EN); de instrutores do Centro de Instrução Almirante Alexandrino; e dos alunos do Curso de Aperfeiçoamento (C-Ap) do CIASC.

Durante a manhã, foram conduzidas apresentações proferidas pelo Capitão de Mar e Guerra (FN) André Guimarães, do CDDCFN; da Capitão-Tenente (RM2-T) Mariana Müller, do CIASC; do 2º Sargento-FN-IF Fernando, do 3º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais; e do Capitão de Corveta Cordeiro, da Escola Naval. Na parte da tarde, foi a vez dos militares do C-Ap e da EN realizarem palestras nas quais apresentaram experiências práticas do uso da Rosa das Virtudes no âmbito de cada especialidade.

A Jornada teve por objetivo despertar interesse nos participantes sobre o assunto liderança e fomentar as práticas de gestão de pessoal por meio do resgate de valores essenciais, que forjam o combatente não só para o campo de batalha, mas também para a vida em sociedade.

 

Instruir é construir!”

 

Legenda foto 01: Palestrantes recebem certificado do Comandante do CIASC

 

Legenda foto 02: Chefe do Departamento de Instrução do CIASC, Capitão de Fragata (FN) Hélio, durante a III Jornada de Liderança

 

Legenda foto 03: Capitão-Tenente (RM2-T) Mariana Müller apresenta palestra sobre Cooperação