CIASC realiza Aula Inaugural do C-Esp-OfCom/2021

CIASC realiza Aula Inaugural do C-Esp-OfCom/2021

O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) recebeu, em 09 de setembro, o Comandante do Batalhão de Comando e Controle (BtlCmdoCt) para a realização da Aula Inaugural do Curso Especial de Oficial de Comunicações 2021 (C-Esp-OfCom/2021).

Durante a aula, o CF (FN) Aderlan apresentou as principais mudanças em termos de Comunicações no âmbito do Corpo de Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil (MB) e do Ministério da Defesa, apresentando a preocupação com a interoperabilidade entre as forças e os desafios provenientes de tal atuação.

A turma do C-Esp-OfCom/2021 conta com a participação de 12 alunos oriundos de várias Organizações Militares da MB. O corpo docente do curso conta com representantes do Comando do Material de Fuzileiros Navais e da Diretoria de Comunicação e Tecnologia da Informação da Marinha, além de militares do BtlCmdoCt e do CIASC.

O curso tem como objetivo principal formar Oficiais de Comunicações capacitados a desenvolverem suas atividades nos diversos componentes de um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais. Uma novidade apresentada nesta versão do curso é o Centro de Treinamento do Sistema Integrado de Comando e Controle da Marinha do Brasil (SIC2MB), o qual proporcionará aos alunos a possibilidade de operar os equipamentos que compõem o sistema.

“Instruir é construir!”

Legenda foto 01: Comandante do Batalhão de Comando e Controle durante a aula