Assessoria de Assuntos Regulatórios

A Assessoria de Assuntos Regulatórios é o setor responsável por toda a adequação do LFM junto aos órgãos reguladores e fiscalizadores como Anvisa e Vigilâncias Sanitárias Estaduais e Municipais, sendo responsável pela obtenção e manutenção das diversas licenças e autorizações necessárias, permitindo desta forma que o Laboratório exerça suas atividades de maneira regular.

É parte também das responsabilidades da Assessoria de Assuntos Regulatórios os registros dos medicamentos junto à Anvisa, e a manutenção dos mesmos. Além disso, também faz parte da natureza multidisciplinar desta Assessoria o apoio às atividades relacionadas à Certificação de Boas Práticas de Fabricação do LFM, atividades de pesquisa, Farmacovigilância e comercialização dos produtos.

Por meio desta Assessoria, o LFM se mantém atualizado quanto às legislações vigentes relacionadas aos seus produtos e seu funcionamento, de forma a garantir a conformidade dos seus produtos por todo seu ciclo de vida, desde a fabricação até a comercialização e utilização pelos usuários.