Pular para o conteúdo principal

CeIMNa reinaugura Tanques aéreos de armazenagem de óleo diesel marítimo

  • Publicado em 01/07/2025 - 14:00
  • Atualizado em 01/07/2025 - 14:09
Compartilhe:

Em 11 de fevereiro, o Centro de Intendência da Marinha em Natal (CeIMNa) realizou a cerimônia de reinauguração de seus tanques aéreos de armazenagem de óleo diesel marítimo (ODM). O evento contou com a presença do Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Machado Vazquez, do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Alexander Reis Leite, do Presidente da Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha, Vice-Almirante (IM) Alexandrino Machado Neto, e de representantes dos navios subordinados, destacando a importância estratégica da obra para a autonomia operacional da Força Naval.

A revitalização contemplou a recuperação dos tanques, com capacidades de 200m³ e 42m³, que estavam desativados desde 2015; e a modernização da linha de abastecimento. Foram instalados cinco novos pontos de suprimento no cais e implementado um sistema avançado de válvulas e bombas, garantindo mais rapidez, segurança e eficiência no fornecimento de combustível aos meios navais.

Como parte das Metas Prioritárias da Marinha do Brasil, a iniciativa foi viabilizada por meio de investimentos da Secretaria-Geral da Marinha. Esse empreendimento de grande valor estratégico reduz a dependência da iniciativa privada e fortalece a capacidade de apoio logístico do CeIMNa, assegurando maior agilidade no reabastecimento e contribuindo para a prontidão operativa de nossa Força, e em especial, dos navios sob a área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval.

Compartilhe: