
No dia 15 de janeiro, o Diretor da Escola de Guerra Naval (EGN), Contra-Almirante Gustavo Leite Cypriano Neves, acompanhado do Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), Capitão de Mar e Guerra, Professor Dr. André Panno Beirão, realizou uma visita institucional à Universidade Autônoma de Lisboa (UAL), em Portugal. A visita teve como objetivo estreitar laços, visando um futuro acordo de internacionalização entre as duas instituições.
O Diretor da EGN e o Coordenador do PPGEM foram recebidos pelo Reitor da Universidade Autônoma de Lisboa, Professor Doutor José Amado da Silva, e pelo Conselho de Administração da Instituição. Na ocasião, conheceram as instalações da UAL e interagiram com professores do Departamento de Relações Internacionais.
O encontro possibilitou o diálogo sobre cooperação acadêmica, intercâmbio de docentes e pesquisadores e o desenvolvimento de projetos conjuntos. De acordo com o Diretor da EGN, a assinatura de um futuro memorando de entendimento entre as instituições fortalecerá a cooperação internacional em áreas estratégicas de interesse.