Enviado em: 17/06/2025
Foto oficial da visita
No dia 5 de junho, a Escola de Guerra Naval (EGN) recebeu a visita do Comandante da Escola Naval de Portugal, Contra-Almirante Carlos Osvaldo Rodrigues Campos, acompanhado do Diretor do Instituto Naval de Pós-Graduação (INPG), Contra-Almirante (RM1) Márcio de Vasconcellos Rocha. Inicialmente, participaram de uma reunião com o Diretor da EGN, Contra-Almirante Gustavo Leite Cypriano Neves, e o Superintendente de Pesquisa e Pós-Graduação (SPP), Contra-Almirante (RM1) José Luiz Ferreira Canela.
Na sequência, assistiram a duas apresentações institucionais: a primeira, abordou a estrutura e os cursos da EGN; a segunda, versou sobre as atividades da SPP, com ênfase no Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), que oferece cursos de Mestrado e Doutorado Profissional, para civis e militares.
Foram apresentados, ainda, os cursos de Extensão, de Especialização e o Estágio de Pós-Doutorado da EGN, entre outras atividades desenvolvidas no âmbito da SPP, bem como as parcerias acadêmicas com instituições nacionais e internacionais.
O Comandante da Escola Naval de Portugal conheceu, também, parte das instalações da Escola, percorrendo o Auditório Tamandaré, o Centro de Jogos de Guerra e a Biblioteca. A visita teve como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos e o estreitamento de laços entre as instituições.
A visita teve como objetivo o intercâmbio de conhecimentos e fortalecer os laços institucionais
Na Biblioteca, o Comandante da Escola Naval de Portugal conheceu a Seção de Autores da EGN