Delegação Cultural das Forças Armadas da China visita a Escola de Guerra Naval

Enviado em: 01/07/2024



Vice-Almirante Gustavo Calero Garriga Pires e o Coronel Superior Pan Qing Hua


No dia 26 de junho, a Escola de Guerra Naval (EGN) recebeu a visita da Delegação Cultural das Forças Armadas da China, conduzida pelo Coronel Superior Pan Qing Hua, Vice-Diretor de Comunicação Social e Cultural de Comunicação Militar Central da China. A visita teve como objetivo conhecer os cursos ministrados pela Escola e possíveis intercâmbios acadêmicos.

Na ocasião, a comitiva assistiu a uma apresentação institucional sobre a estrutura, os Cursos de Altos Estudos Militares, o Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), produtos acadêmicos e outras atividades da Escola de Guerra Naval. Na sequência, o Coronel Superior Pan Qing Hua realizou uma exposição sobre o propósito da visita e abordou com o Diretor da EGN, Vice-Almirante Gustavo Calero Garriga Pires, possíveis intercâmbios acadêmicos.



Foram realizadas apresentações institucionais sobre os cursos da EGN

Acompanhando a Delegação, estiveram presentes o Coronel Superior Qiang Zhenxia, Adido Militar do Exército da China no Brasil, e o Sr. Zeng Can, um dos cônsules da China no Rio de Janeiro. Também participaram do evento o Almirante de Esquadra (Refº-FN) Alvaro Augusto Dias Monteiro, Conselheiro do Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha (CEPE-MB); e pela EGN, o Superintendente de Ensino, Contra-Almirante (RM1) Eduardo Augusto Wieland; o Superintendente de Pesquisa e Pós-Graduação, Contra-Almirante (RM1) José Luiz Ferreira Canela; Encarregados das Áreas de Estudo dos Cursos de Altos Estudos Militares; e professores do PPGEM.



Oficiais da EGN e da Delegação Cultural das Forças Armadas da China