Professores da Escola de Guerra Naval participam de Conferência da ONU sobre a Década dos Oceanos

Enviado em: 13/05/2024




O Capitão de Mar e Guerra (RM1) Prof. Dr. André Panno Beirão e o Prof. Dr. Thauan Santos, ambos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos da Escola de Guerra Naval (PPGEM/EGN), participaram da comitiva oficial que representou o Brasil na Conferência da Década do Oceano 2024, entre os dias 8 e 12 de abril, em Barcelona, na Espanha. Na ocasião, o Prof. Thauan Santos foi convidado para participar do painel "Desvendando o papel do G20 na implementação do legado da Década do Oceano".

O evento reuniu cientistas, representantes da sociedade civil e tomadores de decisão de todo o mundo com o intuito de explorar a interação entre os objetivos, resultados esperados e desafios estabelecidos pela Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Pela extensão e complexidade da Amazônia Azul, o engajamento brasileiro na agenda global relacionada à economia azul e à governança do oceano é necessário para a promoção da exploração sustentável desta zona marítima de jurisdição nacional.