Secretário-Geral da Organização Marítima Internacional visita a Escola de Guerra Naval

Enviado em: 02/05/2024



Da esquerda para a direita: Almirantes Garriga, Cunha, Secretário-Geral da IMO, Almirantes Ilques, Sílvio Luís e Zuccaro


A Escola de Guerra Naval (EGN) recebeu, no dia 27 de abril, a visita do Secretário-Geral da Organização Marítima Internacional (IMO), Arsenio Antonio Dominguez Velasco, acompanhado do Representante Permanente do Brasil junto à Organização, Almirante de Esquadra (RM1) José Augusto Vieira da Cunha de Menezes.

Na ocasião, o Secretário-Geral da IMO assistiu a três apresentações: na primeira, o Diretor da EGN, Vice-Almirante Gustavo Calero Garriga Pires, discorreu sobre os cursos de carreira militar e sobre o Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), que oferece cursos de Mestrado e Doutorado Profissional. Na sequência, o Professor Doutor Thauan Santos, do PPGEM, abordou o tema “Economia Azul no Brasil”.

Encerrando as apresentações, a Sra. Ana Paula da Costa, da Women’s International Shipping and Tranding Association do Brasil (WISTA-Brazil), realizou uma exposição sobre as atividades da referida Organização, que conecta mulheres executivas e gestoras do mercado marítimo, em todo o mundo. Após, o Secretário-Geral da IMO conheceu as instalações do Centro de Jogos de Guerra e da Biblioteca.

Também participaram do evento, os Almirantes de Esquadra Ilques Barbosa Junior (Ex-Comandante da Marinha do Brasil); Sílvio Luís dos Santos, Diretor-Geral de Navegação; Paulo Martino Zuccaro, Presidente do Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha (CEPE-MB); entre outras autoridades; além de professores do PPGEM. A visita integrou a programação de atividades do Secretário-Geral da IMO no Brasil.



O Diretor da EGN abordou o Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos



O professor Doutor Thauan Santos, do PPGEM, abordou o tema "Economia Azul no Brasil"



A Sra. Ana Paula da Costa realizou uma exposição sobre a WISTA-Brazil