Oficiais-alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas realizam Viagem de Estudos para São Paulo

Enviado em: 05/05/2022

image

Passagem da Comitiva pelo Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP)

Entre os dia 01 e 07 de maio, os alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) realizaram uma Viagem de Estudos a Instituições Militares e Civis em São Paulo. A comitiva, composta por 41 Oficiais-Alunos, teve em sua programação visitas a sede da Santos Port Authority (SPA), a Praticagem de Santos (Santos Pilot), ao Comando do 8º Distrito Naval e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

image

Oficiais-Alunos do C-PEM participaram de palestra ministrada pela AMAZUL

Os Alunos também passaram pela Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (AMAZUL), pelo Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), pelo Centro Industrial Nuclear de Aramar (CINA), ATECH e no Departamento de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica (DCTA), tendo como última visita a sede da EMBRAER em São José dos Campos.

image

A comitiva também visitou o Centro Industrial Nuclear de ARAMAR

A Viagem de Estudos do C-PEM teve como objetivo dar uma visão da base Industrial de Defesa e capacitar os Oficiais a analisarem, com propriedade, os arranjos de Forças atuais e as necessidades futuras da Marinha para o atendimento da Política de Defesa Nacional.