Escola de Guerra Naval realiza Cerimônia de Encerramento dos Cursos de Altos Estudos Militares de 2021

Enviado em: 10/12/2021


image

No dia 09 de dezembro, a Escola de Guerra Naval realizou a Cerimônia de Encerramento do Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) e do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) Turma 2021, quando foram entregues os respectivos Diplomas de Conclusão de Curso.

O C-PEM foi concluído por 42 Oficiais-Alunos, sendo 34 Capitães de Mar e Guerra, dois Coronéis do Exército Brasileiro, quatro Coronéis da Força Aérea e dois Servidores Civis do Nível Superior da Marinha do Brasil. Concluíram o C-EMOS 111 Oficiais-Alunos, sendo 107 da Marinha brasileira e quatro de Marinhas Amigas – este ano, participaram Oficiais da Argentina, Estados Unidos da América, Peru e Uruguai.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; e contou com a presença do Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, Ministro do Superior Tribunal Militar; do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues; e demais membros do Almirantado.

Os cursos de Altos Estudos Militares visam complementar a qualificação dos oficiais para o exercício de cargos na Alta Administração Naval (C-PEM); e ampliar os conhecimentos para o desempenho de funções de Estado-Maior e assessoria de alto nível, com ênfase nas doutrinas e nas estruturas operativas e administrativas da Marinha (C-EMOS).


image

Formandos do C-PEM


image

Formandos do C-EMOS