Escola de Guerra Naval realiza Cerimônia de Encerramento do Curso Superior/Turma 2021

Enviado em: 02/12/2021


image

No dia 01 de dezembro, foi realizada a Cerimônia de Encerramento do Curso Superior/Turma 2021 (C-Sup/2021), ministrado pela Escola de Guerra Naval (EGN), na modalidade de Ensino a Distância. O curso qualificou 119 Oficiais-Alunos (nos postos de Capitão de Fragata e Capitão de Corveta), distribuídos entre os Corpos da Armada, Intendentes da Marinha, Fuzileiros Navais, Engenheiros Navais, Saúde e Auxiliar da Marinha.

O conteúdo programático do C-Sup abrangeu as áreas de Doutrina Militar, Administração e Logística, Política e Estratégia, Operações Navais e de Fuzileiros Navais, tendo como propósito ampliar os conhecimentos dos Oficiais Superiores para funções de assessoria de alto nível. Os Oficiais-Alunos do Corpo de Saúde realizaram o Curso de Gestão em Saúde, conduzido pela FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz); e os Oficiais-Alunos Engenheiros Navais fizeram o Curso de Gerenciamento de Projetos, ministrado pelo Ibmec.

Presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues, a cerimônia contou com a participação do Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth, Ministro do Superior Tribunal Militar; do Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen; entre outras autoridades.