Superintendente de Ensino da Escola de Guerra Naval recebe a Medalha Naval de Serviços Distintos

Enviado em: 17/11/2021


image

Foi realizada, no dia 11 de novembro, na Escola de Guerra Naval (EGN), a cerimônia de Homenagem e Imposição da Medalha Naval de Serviços Distintos ao Contra-Almirante (Refº) Reginaldo Gomes Garcia dos Reis, Superintendente de Ensino, com a presença do Comandante da Marinha e demais membros do Almirantado.

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos realizou a imposição da Medalha, que expressa o reconhecimento pelos serviços meritórios dedicados à Instituição, o prestígio desfrutado no seio da classe, resultante dos acertos de suas decisões e orientações, e pelo conhecimento profissional e brilhante carreira de mais de 60 anos de serviço à Marinha.

À frente da Superintendência de Ensino desde 2005, o Almirante Reis procurou desenvolver uma maior interação entre a EGN e outros setores acadêmicos, interessados em estudar e debater aspectos do Poder Marítimo e do Poder Naval. Nesse período, reorganizou o Setor de Ensino, introduziu mudanças evolutivas nos currículos dos cursos de carreira, e participou ativamente na criação e aperfeiçoamento de cursos e estágios.

O Alte Reis é, também, conferencista de diversos temas importantes aos Estudos Estratégicos, e Professor dos cursos de carreira e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos da EGN.

Ao discorrer sobre o legado do Almirante Reis, o Diretor da EGN, Contra-Almirante Sílvio Luís, ressaltou que a sua trajetória “influenciou gerações de oficiais de nossa Marinha”.