Comandante de Operações Navais realiza palestra na Escola de Guerra Naval

Enviado em: 19/07/2021


image

No dia 16 de julho, o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, proferiu a palestra “Comando de Operações Navais: Desafios e Perspectivas” para os alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas da Escola de Guerra Naval. A palestra, realizada no Auditório Tamandaré, deu continuidade às atividades presencias do curso, seguindo todos os protocolos previstos pelas Autoridades sanitárias, devido à pandemia do novo coronavírus.

Em sua apresentação, o Almirante de Esquadra Alipio Jorge discorreu sobre as atividades em andamento no Setor Operativo, destacando aquelas realizadas em prol da segurança da navegação e da proteção marítima, além de ressaltar a importância das atividades subsidiárias realizadas em nossas fronteiras marítimas e terrestres, em conjunto com as outras Forças Singulares.

O Comandante de Operações Navais também apresentou aos Oficiais-Alunos as medidas que estão sendo tomadas visando a restruturação de algumas Organizações Militares do Setor Operativo, como o Próprio ComOpNav que criou o Centro de Doutrina de Guerra Naval (CDDGN) e reformulou o Centro Integrado de Segurança Marítima (CISMAR). O Comando em Chefe da Esquadra está reestruturando os Comandos Subordinados de modo a incrementar o aprestamento de seus meios navais, aeronavais e de Fuzileiros Navais.

O evento contou com a presença do Comandante em Chefe da Esquadra, do Comandante do 1º Distrito Naval, do Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, do Comandante Naval de Operações Especiais e do Comandante do CISMAR.

image