Laboratório de Simulações e Cenários da Escola de Guerra Naval completa nove anos de atividades

No dia 1° de março, o Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval completou noves anos de atividades. Subordinado à Superintendência de Pesquisa e Pós-Graduação, o LSC integra civis e militares, congregando dezenas de pesquisadores, desde o nível de graduação até pós-doutorado, de diversas Instituições de Ensino Superior do Brasil e do exterior, que realizam pesquisas e desenvolvem produtos relacionados aos temas de defesa e de segurança internacional.

Foi realizada, no dia 9 de março, videoconferência relativa à efeméride com pesquisadores, docentes, Diretor da EGN e com o Presidente do CEPE-MB. Noencontro virtual, foram abordados os produtos e eventos desenvolvidos desde a suacriação, bem como os reflexos que essas atividades têm na sociedade, pela ampliaçãoda percepção dos assuntos de defesa no meio acadêmico.

Em 2020, os pesquisadores realizaram mais de 1000 produções, as quais abrangeram: artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais; apresentações em webinários e seminários; apresentação e mediação de debates em eventos no Brasil e exterior; publicações de resumos em anais de eventos e congressos; desenvolvimento de projetos de pesquisa; participações em simulações de jogos de guerra; artigos publicados no Informativo do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), entre outros.