Bem-vindo ao Economia Azul | Marinha do Brasil

Nenhum conteúdo para a página inicial foi criado ainda.

Artigos

18/07/2019 Economia Azul, o desenvolvimento que vem do mar
Israel de Oliveira Andrade - Pesquisador do IPEA


Mais notícias

Expedição vai estudar o Oceano Atlântico Sul

Uma equipe de 19 pesquisadores vai embarcar em uma expedição à bordo do navio oceanográfico Alpha Crucis, no Porto de Santos, para estudar os impactos da poluição global e das mudanças climáticas no Oceano Atlântico Sul. A embarcação pertence ao Instituto Oceanográfico (IO), da Universidade de São Paulo (USP). O grupo deixa o complexo marítimo na sexta-feira e retorna dia 28.
 

Marinha, Sudene e a Amazônia Azul

O Fórum Econômico Mundial, de Davos, vem alertando o mundo para importância da exploração sustentável dos oceanos por razões ambientais, econômicas e de segurança alimentar, alinhado com a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos do Mar (UNCLOS).
 
Globalmente, mais de 100 milhões de famílias são dependentes da indústria pesqueira e 3 bilhões de pessoas são diretamente dependentes de frutos do mar como sua principal fonte de proteína.
 

'Economia azul' é caminho para desenvolvimento do país, diz especialista

"A economia azul é a nova fronteira da economia mundial." Esta foi a análise feita pelo candidato do Brasil a Juiz no Tribunal Internacional do Direito do Mar na Organização das Nações Unidas, Rodrigo More, no simpósio Amazônia Azul, realizado pela Marinha do Brasil em parceria com o Correio, na manhã desta segunda-feira (12/11), em Brasília.