Bem-vindo ao Economia Azul | Marinha do Brasil

Nenhum conteúdo para a página inicial foi criado ainda.

Artigos

15/11/2019 No mar, a riqueza e o futuro das nações
Ilques Barbosa Junior, O Estado de S.Paulo

18/07/2019 Economia Azul, o desenvolvimento que vem do mar
Israel de Oliveira Andrade - Pesquisador do IPEA

Mais notícias

À espera do ‘BR do Mar’, setor de cabotagem mantém crescimento

Apesar das queixas relacionadas à competitividade, a navegação de cabotagem deve encerrar 2019 com crescimento acima de 10% no movimento de cargas e superior à média dos últimos anos. Para a Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (Abac), os números registrados até agora em 2019 reforçam a visão otimista das empresas do setor para o mercado brasileiro.

 

Marinha do Brasil assina contrato com o Terminal Portuário Ecoporto

No dia 5 de novembro, a Marinha do Brasil assinou contrato para prestação de serviços logísticos de operação portuária, incluindo descarga, armazenagem, inspeção não invasiva, para os bens adquiridos no exterior. O contrato dá continuidade ao planejamento estratégico do Centro de Distribuição e Operações Aduaneiras da Marinha (CDAM), ampliando as opções para a nacionalização de cargas no Porto de Santos.

 

Búzios, com potencial para ser o sétimo maior campo em mar do mundo, é a estrela do megaleilão

RIO - O megaleilão de petróleo desta quarta-feira tem uma grande estrela: a área de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.

 

Com reservas estimadas de 10 bilhões de barris, segundo projeção da consultoria Wood Mackenzie, Búzios está entre os sete maiores campos marítimos do mundo. Só para se ter uma ideia do tamanho de Búzios, as reservas totais do Brasil hoje são de 15 bilhões.