Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 22/04/2020 - 11:31
  • Atualizado em 23/04/2025 - 10:59
Compartilhe:

Viaturas da PMPA são descontaminadas por militares do 2°BtlOpRib

A Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) realizou, no dia 20 de abril, a descontaminação preventiva do 2° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA), localizado no Complexo Tiradentes, em Belém-PA, para auxiliar no combate à propagação do novo coronavírus (COVID-19). Na ação, todos os compartimentos internos e viaturas operativas do batalhão foram descontaminados.

Ainda nos dias 17 e 18 de abril, a equipe do 2°BtlOpRib descontaminou as instalações do Batalhão de Operações Especiais do Pará e do Regimento de Polícia Montada da PMPA. Os órgãos de segurança pública continuam atuando para garantir a ordem pública, a proteção das pessoas e dos patrimônios, sendo acionados constantemente para atender diversos bairros da região metropolitana de Belém. Desta forma, destaca-se a importância de descontaminar os compartimentos e meios operativos para proteger os militares contra o vírus e reduzir os riscos de proliferação.

Cabe ressaltar que a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, integra o Comando Conjunto Norte para prestar apoio aos órgãos de saúde e segurança pública a fim de reduzir os impactos causados pelo novo coronavírus nos Estados do Pará, Maranhão e Amapá.

Viatura do Bope são descontaminadas em Belém-PA

Compartilhe: