
Fuzileiro Naval do 2ºBtlOpRib no combate ao foco de incêndio em Lajeado
Nos dias 27 e 28 de setembro, no contexto da Operação Verde Brasil, militares do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) auxiliaram, conjuntamente com o Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro, o combate a incêndios na Serra do Lajeado, na cidade de Palmas e na Ilha do Bananal, no Estado do Tocantins.
Com o apoio de uma aeronave UH-15, pertencente ao Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (NI-EsqdHU-41), nos dois dias da missão em Tocantins, já foram realizados 40 lançamentos de água pelo Bambi Bucket (espécie de bolsa externa com capacidade para carregar 2.000 litros de água) totalizando 80.000 litros de água utilizadas no combate aos focos de incêndio.
O Comando do 4º Distrito Naval cumpre a determinação do Presidente da República, que autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, com o intuito de combater as queimadas na região de florestas, em prol da preservação do meio ambiente.

Aeronave UH-15 atua com o Bambi Buket no combate ao foco de incêndio