
CF Ferreira, Vice-Almirante Edervaldo e presidente da Soamar/STM assinam certificados de alunos
No dia 7 de novembro, a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) e a Sociedade Amigos da Marinha em Santarém (Soamar/STM) encerraram a terceira e última etapa do Projeto “Esse barco é nossa escola” no ano de 2018. Ele tem como propósito fomentar a mentalidade de segurança da navegação nos alunos para que possam ser difusores deste conhecimento.
Neste ano, o projeto passou pela comunidade localizada na Vila do Amorim, onde 16 alunos receberam certificados. Em seguida, 22 estudantes da localidade de Santarém Miri foram beneficiados. No encerramento do ano letivo, a última região contemplada foi Correio do Tapará, capacitando 4 alunos que receberam das mãos do Comandante 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, os certificados.
De acordo com o Vice-Almirante Edervaldo, o projeto é essencial para a região e fruto das boas práticas de gestão. “Ele será expandido para toda região. Esta semente que hoje é plantada vai gerar bons frutos para as novas e futuras gerações”, enfatizou.
O Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro, afirmou a importância deste projeto no que se refere à divulgação da mentalidade de segurança da navegação. “Essa região é exclusivamente ribeirinha, onde muitos se utilizam dos rios e pequenas embarcações para de deslocar. Precisam ser conscientizados sobre a segurança da navegação para evitar acidentes”, disse. Na ocasião, em virtude do sucesso e da relevância, o presidente da Soamar/STM, Francisco Miranda, confirmou que a parceira vai continuar e expandir em 2019 para atender um maior número de comunidades.

Vice-Almirante Edervaldo entrega certificado