
Grumetes e Marinheiros-Recrutas do 2ºBtlOpRib na ação voluntária de doação de sangue no Hemopa
Nos dias 9 e 10 de outubro, o 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib), por meio da Escola de Formação de Reservistas Navais (EFRN), realizou, uma ação voluntária de doação de sangue junto ao Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). O evento teve por objetivo contribuir para renovação do banco de sangue que se encontrava em níveis baixos, bem como estimular a solidariedade e a responsabilidade social dos militares que estão no Serviço Militar Obrigatório e Serviço Militar Voluntário.
Participaram da ação voluntária, 98 Marinheiros Recrutas e Grumetes que representaram a segunda turma do Estágio de Instrução e Adaptação e a primeira turma dos Estágios Técnico para Praças e de Aprendizagem Técnica, os quais foram divididos em dois grupos para atender a demanda da campanha voluntária.
O Capitão de Fragata Fuzileiro Naval Celio Litwak Nascimento, Comandante do 2°BtlOpRib, enfatizou a importância do evento: “poder contribuir para a renovação dos estoques de sangue do HEMOPA, particularmente quando estes níveis se encontram baixos e em uma época do Círio de Nazaré, quando a cidade Belém recebe milhares de romeiros de todo o Brasil, exigindo daquele Centro de Hemoterapia melhores condições de pronto atendimento, é motivo de orgulho e satisfação pois, além ajudarmos a sociedade, incutimos na cabeça de nossos alunos a disposição de ajudar ao próximo por meio do ato de doação”.

Marinheiros-Recrutas do 2ºBtlOpRib na ação voluntária de doação de sangue no Hemopa