
Agente entrega certificado de conclusão de curso
A Agência da Capitania dos Portos no Oiapoque realizou, no dia 12 de abril, cerimônia de encerramento do curso de formação de aquaviários Marinheiro Auxiliar Fluvial de Convés e Máquinas Nível 1, que ocorreu no período de 4 a 12 de abril, no Oiapoque (AP).
Destinado ao preparo de profissionais para ingresso na Marinha Mercante como Aquaviários do 2º Grupo - Fluviários, Seção de Convés e de Máquinas, os alunos receberam instrução sobre: marinharia; noções básicas de primeiros socorros; sobrevivência do náufrago; regras de manobra, luzes e sinais sonoros; noções básicas de navegação; noções básicas de estabilidade; prevenção e combate a incêndio; operações com motores diesel e prevenção da poluição do meio ambiente.
O curso qualificou 30 novos aquaviários, o que possibilitou novas oportunidades de emprego. Durante o evento, foram entregues a caderneta de inscrição e registro e o certificado do curso.