
Militares das Forças Armadas participaram do Simpósio
No dia 03 de dezembro, o Centro de Intendência da Marinha em Belém (CeIMBe) sediou o 1º Simpósio de Intendência da Amazônia Oriental. O evento contou com a participação de militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea, mediante coordenação das respectivas Organizações Militares de Intendência localizadas em Belém-PA: CeIMBe, 8º Depósito de Suprimento (8ºDSup) e o Grupamento de Apoio de Belém (GAP-BE).
Na ocasião, cada Força teve a oportunidade de fazer apresentações sobre logística de transporte de materiais sensíveis e gestão de gêneros alimentícios, fazendo considerações sobre rotinas empregadas, desempenho e dificuldades.
O evento, o qual se pretende tornar anual, teve como objetivo a disseminação do conhecimento, através do compartilhamento de experiências entre as organizações militares de apoio logístico localizadas na Amazônia Oriental. Ao final do dia, observou-se o estreitamento de relacionamento e foram vislumbradas oportunidades de cooperação.
Em virtude da pandemia do Covid-19, no intuito de manter os protocolos de distanciamento social, houve uma quantidade mínima presencial de participantes. Os demais inscritos participaram à distância, por meio de videoconferência.