Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 29/10/2020 - 13:50
  • Atualizado em 23/04/2025 - 10:59
Compartilhe:

Militar descontamina local de aplicação de provas no “Mangueirão”, em Belém (PA)

 

No dia 26 de outubro, a Marinha do Brasil realizou a descontaminação preventiva no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, em Belém (PA). A ação foi executada por militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqpRspNBQR) do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), nucleada no 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib).

A EqpRspNBQR priorizou instalações, bilheterias, áreas internas e externas do estádio. No dia 27, o local recebeu candidatos do concurso de Fuzileiros Navais, seguindo os protocolos de segurança e higienes necessários para evitar a proliferação do novo coronavírus. O Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, também conhecido como “Mangueirão”, é o maior estádio de futebol do Estado do Pará, comportando aproximadamente 45.000 expectadores.

Ainda na ocasião, os militares também descontaminaram a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), no bairro do Marco, em Belém (PA). A SUDAM é um órgão do governo federal que promove o desenvolvimento da região amazônica, gerando incentivos fiscais e financeiros especiais para atrair investidores privados, nacionais e internacionais. A Marinha do Brasil, em coordenação com o Ministério da Defesa, presta apoio aos órgãos públicos no combate a propagação do novo coronavírus.

 

Marinha descontamina instalações internas da SUDAM

Compartilhe: