
Embarcação pesqueira escoltada por lancha da Capitania dos Portos do Piauí
Belém, 03/04/2023 - A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) realizou, no dia 30 de março, operação em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na costa marítima de Luís Correia (PI). A operação teve como objetivo fiscalizar a pesca irregular no período de defeso, além de coibir atividades ilegais que possam causar danos ao meio ambiente.
Foram apreendidas quatro embarcações pesqueiras que estavam dentro do limite de preservação ambiental. O ICMBio também apreendeu cerca de 300 quilos de camarão. Os responsáveis pela pesca ilegal foram notificados e autuados pelo Ibama.
O Chefe da Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba, Adriano Damato, agradeceu o apoio da Marinha do Brasil na ação. “A presença da Marinha foi fundamental para o sucesso da operação, pois contamos com conhecimento técnico específico na navegação e abordagem”, afirmou.

Militar da Marinha atua em operação conjunta