
Cinturão de segurança restringiu acesso de embarcações não cadastradas (Imagem: Marinha do Brasil)
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental e do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, garantiu a segurança da navegação durante o espetáculo “Amazônia Live Hoje e Sempre”, realizado no Rio Guamá, em Belém (PA), nesta quarta-feira (17), com a presença da cantora Mariah Carey

Deslocamento de artistas e convidados teve acompanhamento de inspetores da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (Imagem: Marinha do Brasil)
Durante o show, o perímetro ao redor do palco flutuante, instalado perto da Ilha Porticavônia, foi interditado por um cinturão de segurança, formado por três navios-patrulha e seis embarcações de inspeção naval. Foram autorizadas a aproximar-se do local apenas as embarcações previamente cadastradas junto à organização do evento, identificadas com bandeira de “passe livre”.
Equipes de inspeção naval acompanharam o deslocamento dos artistas e convidados da porção continental de Belém até o local do evento. Mesmo com a forte chuva, que chegou a interromper o show, nenhuma intercorrência envolvendo riscos à segurança da navegação e à salvaguarda da vida humana foi registrada.

Palco foi instalado nas proximidades da Ilha Porticavônia, em Belém (Imagem: Marinha do Brasil)
Ao longo dessa semana, durante a fase de preparação do evento, inspetores da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental acompanharam a montagem do palco e definiram rotas e zonas de circulação, visando garantir um tráfego aquaviário fluido e seguro.

Mapa indica a localização do palco (Imagem: Marinha do Brasil)
O aparato de segurança do espetáculo “Amazônia Live Hoje e Sempre” contou com a participação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do Pará.

Cinturão de segurança formado por área do entorno do palco (Imagem: Marinha do Brasil)