
CMG Ana Beatriz de Alcântara Menezes e militares que participaram do evento
O Hospital Naval de Belém foi representado pela Capitão de Mar e Guerra (CMG) Ana Beatriz de Alcântara Menezes no 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, realizado no Centro de Convenções do Royal Palm Hall, em Campinas (SP), de 26 à 30 de novembro de 2018.
Vice-Diretora do HNBe, a CMG Ana Beatriz é membro da Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militares, coordenada pelo Conselheiro Federal Capitão Wilton José Patrício. Na ocasião, a comandante participou de uma mesa redonda que abordou o tema “Militarismo: Perspectivas e Conquistas do Profissional de Enfermagem”, onde foram abordadas as experiências profissionais e a trajetória na carreira militar, do ingresso à posição de gestores em Saúde em Unidades Militares.
Durante o evento, A CMG Ana Beatriz foi condecorada com “Prêmio Anna Nery”, sendo, assim, a primeira enfermeira da Marinha do Brasil a ser contemplada com tão alta honraria para o profissional de Enfermagem. “Trata-se de dar o reconhecimento e o apreço aos profissionais de Enfermagem que no afã de seus labores atuam com eficiência. A excelência, o compromisso com a saúde e o reconhecimento profissional são pilares do Prêmio Anna Nery pelo fortalecimento da Enfermagem no Brasil”, disse Manoel Carlos Neri da Silva, presidente do Conselho Federal de Enfermagem.
“É motivo de muito orgulho pra mim estar incluída nesta manifestação honrosa, representando a Enfermagem Militar da Marinha do Brasil e também o Hospital Naval de Belém”, destacou a CMG Ana Beatriz.

CMG Ana Beatriz é indicada a primeira enfermeira da Marinha do Brasil a receber o “Prêmio Anna Nery”