Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 08/03/2023 - 09:42
  • Atualizado em 23/04/2025 - 11:00
Compartilhe:

Ação conjunta visa levar atendimentos em saúde a áreas remotas do Pará

O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte recebeu, no dia 2 de março, a visita de representantes da Universidade Estadual do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), em Belém (PA).
A comitiva foi recebida pelo Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, Capitão de Mar e Guerra Ondiara Barbosa, e pelo Encarregado do Grupo de Recebimento do Navio de Assistência Hospitalar “Anna Nery”, Capitão de Corveta Leonardo Siqueira. O Navio está sendo construído em um estaleiro em Manaus (AM), e deverá estar à disposição para atender à área de jurisdição do 4º Distrito Naval no primeiro semestre de 2024.

As instituições participantes do encontro iniciaram as tratativas para a realização da Operação de assistência médico-hospitalar “Pará 2024”, a ser realizada a bordo do Navio “Anna Nery”. A operação deve atender a 29 municípios paraenses, com uma equipe de 27 profissionais de saúde (entre militares e civis).
Participaram da reunião a reitora em exercício da Uepa, Ilma Pastana Ferreira, o Diretor de Relações Institucionais e Sociais da Pró-Reitoria de Extensão da UFPA, Durbens Martins Nascimento, e a Diretora Técnica da Sespa, Carla Fernandes Figueiredo Mello

 

Compartilhe: