Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 17/10/2018 - 10:49
  • Atualizado em 23/04/2025 - 10:58
Compartilhe:

Embarcações participam do Círio Fluvial

No dia 13 de outubro, a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, participou das comemorações do Círio de Nazaré 2018 no Estado. Na oportunidade, foi realizada a romaria fluvial com a condução da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no Rio Amazonas, a partir da entrada do Igarapé da Fortaleza até as proximidades da ponte sobre o Rio Matapi.

Cerca de 30 embarcações se inscreveram na CPAP para participar do evento e foram rigorosamente inspecionadas por equipes de inspeção naval. Aproximadamente 450 pessoas puderam assistir de perto a procissão fluvial.

A Capitania foi a principal responsável pela coordenação da segurança do tráfego aquaviário, empregando três embarcações. Também contou  com o apoio de uma lancha da Polícia Federal, uma embarcação do Corpo de Bombeiros Militar, uma aeronave de asa rotativa do Grupamento Tático Aéreo e duas lanchas da Praticagem.

Romeiros utilizam coletes salva-vidas em embarcação

 

Compartilhe: