
Alunos participantes do concurso recebem os certificados
No dia 17 de novembro, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) realizou cerimônias de premiação e entrega de diplomas da Operação Cisne Branco 2023 no Colégio Santa Catarina de Sena e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Brigadeiro Fontenelle, em Belém (PA).
A Operação Cisne Branco é um concurso de redação conduzido pela Marinha do Brasil, em âmbito nacional, em que participam alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das séries correspondentes. Os temas das redações para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio foram, respectivamente: “A participação da Marinha na Independência do Brasil” e “Poder Naval e a Independência do Brasil: a consolidação da soberania pelo mar”.
O objetivo do concurso é despertar interesse na sociedade brasileira por assuntos ligados à Marinha e às tradições navais, contribuindo assim, para o desenvolvimento da mentalidade marítima.

Alunas e professora agraciadas no concurso